O IMPERADOR DA TROVA

SOU O TROVADOR VITOR HUGO E SOU CONHECIDO D E VOCÊS PELOS SHOWS DE TROVA QUE FAÇO NOS MAIS DIVERSOS RINCOES DO ESTADO ESPERO Q TENHAM GOSTADO E BOA LEITURA

domingo, 4 de novembro de 2012

A LUVA DE MICHEL AJKSON


Para além da luva, vão ser igualmente leiloados em Novembro o blusão usado por Jackson durante a tournée Bad, o chapéu que o artista usou nos Prémios MTV de 1995 e um fato de zombie do vídeo ThrillerPara além da luva, vão ser igualmente leiloados em Novembro o blusão usado por Jackson durante a tournée Bad, o chapéu que o artista usou nos Prémios MTV de 1995 e um fato de zombie do vídeo Thriller (Lucas Jackson/Reuters)
 A A luva, à qual alguns entendidos chamam de “Santo Graal da memorabilia de Michael Jackson” será leiloada no dia 21 de Novembro no Hard Rock Cafe de Times Square, em Nova Iorque, a par de uma série de outros objectos que pertenciam ao “Rei da Pop”. Estima-se que a luva seja arrematada por 60 mil dólares. 

A luva está na posse de um dos membros fundadores dos Commodores, Walter "Clyde" Orange, a quem Jackson ofereceu o acessório, em 1983. Orange conheceu o jovem cantor na década de 1970, quando os Jackson 5 andavam em tournée com os Commodores. Nessa altura, Walter "Clyde" Orange insistia com Jackson para que este lhe desse um autógrafo, mas este negava-lho, dizendo que Orange era o mais famoso dos dois. O pedido de autógrafo acabou por se transformar numa piada entre os dois até que em Março de 1983 Jackson deu a luva a Orange, depois de ter desempenhado a solo o seu “moonwalk” [o passo de dança celebrizado pelo artista] durante a atuação de Billie Jean num especial televisivo dedicado aos 25 anos da Motown.

Depois da morte do “Rei da Pop”, no dia 25 de Junho, aos 50 anos, Orange decidiu que a luva era demasiado importante para a conservar. Ao contrário das outras luvas usadas durante grande parte da carreira de Jackson, que tinham diamantes incrustados e foram feitas para a sua mão direita, esta luva foi comprada e adornada com cristais, e usada de forma impulsiva na mão esquerda para aquela ocasião televisiva.

“Há uma centena de luvas por aí, mas esta é a que todos querem. Ele arrasou com aquelaperformance de Billie Jean”, disse Orange, agora com 62 anos, citado pela Associated Press. “O mundo deve ver isto. Esta é a primeira. Foi essa canção que o fez disparar enquanto super-estrela”. 

Orange espera agora que a luva acabe numa instituição como o Rock and Roll Hall of Fame e espera ainda que a venda da luva possa beneficiar a MusiCares, uma organização que ajuda músicos a livrarem-se das drogas.

O leilão Music Icons de Novembro inclui ainda o blusão usado por Jackson durante a tournée Bad, o chapéu que o artista usou nos Prémios MTV de 1995, um fato de “zombie” do vídeo Thriller e desenhos feitos à mão pelo próprio Jackson.

Entretanto vai ser igualmente leiloado, para fins caritativos, um livro sobre Michael Jackson. Trata-se de uma edição especial assinada por uma série de personalidades famosas, muitas delas amigas de Jackson, como Elizabeth Taylor, Diana Ross, Barbra Streisand e P Diddy. O livro tem 400 páginas e alguns especialistas descrevem-na como “uma obra de arte exaustivamente pesquisada e luxuosamente produzida”, indica a BBC.

O dinheiro que for arrecadado com a venda do livro será entregue a instituições de caridade que Jackson apoiou durante a sua vida.

Leilão do quadro de Warhol começa nos 800 mil dólares 
Entretanto, é hoje posto à venda o quadro que o artista plástico Andy Warhol pintou em 1984 e que faz capa da “Time” quando Jackson tinha 25 anos e estava no auge das tabelas com o seu sucesso Thriller. 

O quadro será leiloado na Galeria Vered, em East Hampton, Long Island (Nova Iorque), começando com um valor inicial de 800 mil dólares. Estima-se que a pintura possa chegar a ser vendida por vários milhões, à semelhança do quadro de Marilyn Monroe assinado por Warhol, que foi vendido por 28 milhões.

Nos últimos 25 anos, o quadro tem passado pelas mãos de vários coleccionadores, indica a CBS, e nas últimas duas semanas fez uma espécie de “tour” pelo mundo, tendo estado na O2 Arena, em Londres, onde era suposto Jackson actuar, numa série de espectáculos que marcariam o regresso do artista aos concertos ao vivo.

Janet Lehr, da Galeria Vered, indicou que “a atenção dada a Warhol, combinada com a atenção dada a Michael Jackson, faz com que este leilão seja como se a Mona Lisa fosse para o Metropolitan Museum (of Art)”, cita a CBS.


0
0

ESTATÍSTICAS sobre este artigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário